23 de maio de 2015

Pouca Roupa (a versão "trendy" de Portugal Ramos)



Primeiro, a carga simbólica deste vinho: é o primeiro trabalho de João Portugal Ramos desenvolvido em conjunto com o filho, também enólogo, o jovem João Maria. Depois, o target: claramente dirigido a um leque de consumidores mais jovens e por isso, claramente, fácil de beber e com concepção algo trendy. A gama situa-se entre o Lóios (já aqui falado) e o Marquês de Borba .

O Pouca roupa Branco 2014 (3,99€ ) tem uvas das castas verdelho, sauvignon blanc e viosinho fermentadas e estagiadas em inox. Tem um leve toque de fruta tropical e limão algo demasiadamente pronunciado (dependerá dos gostos). Na boca, a folha de limoeiro é, por isso, bastante evidente.

Quanto ao Pouca Roupa Tinto 2014 (3,99€ ) as uvas alicante bouschet, touriga nacional e alfrocheiro fermentaram e estagiaram em cubas de inox, com a introdução de aparas de carvalho francês e aqui é a madeira que vai ao vinho. No nariz revela ervas e frutos vermelhos. Na boca é suave e sente-se o um equilibro sem grandes complexidades mas, e em especial, pelo preço muito bem conseguido.

Sem comentários:

Enviar um comentário